Em mais uma ação desenvolvida para fomentar a responsabilidade social, a ONG Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO) em parceria com o Instituto Nacional de Apoio a Vida - Nativida e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) uniram forças para apoiar a Campanha Nacional de Doação de Sangue e Medula Óssea que tem como tema, “Casa Comigo? Sou Doadora de Sangue e de Medula Óssea”. O projeto, idealizado por jovens jornalistas e publicitários de Rondônia foi lançado na última terça-feira (2) no espaço do Mercado Cultural, em Porto Velho e aborda de forma criativa e irreverente a doação de sangue e medula óssea.
Na oportunidade, o vídeo publicitário da campanha foi apresentado ao público e mostra de maneira divertida uma noiva à procura de um marido e que, apesar de não ter nenhuma intimidade com os afazeres domésticos é uma doadora de sangue e de medula óssea.
Para o coordenador da ATMO, Lindberg Oliveira a iniciativa é mais uma forma de trabalhar a educação sobre o transplante de medula. “A participação da ATMO junto com a Nativida vem para agregar forças a esse grupo de profissionais que idealizaram esse excelente projeto. Nosso foco agora é ajudar na ampla divulgação desta mensagem e aumentar o número de doadores voluntários reforçando os cadastros no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome)”, disse o coordenador da ATMO.
Ainda segundo Lindberg Oliveira, a campanha “Casa Comigo? Sou Doadora de Sangue e de Medula Óssea” vai levar o nome de Rondônia para o cenário nacional de sensibilização sobre os temas; doação de sangue e doação e transplante de medula óssea.
“Ainda é grande o número de pessoas que não sabem, por exemplo, que uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas. Não sabem que existe essa busca pelo direito premiado de encontrar um doador de medula compatível, mas com projetos como este esse cenário pode mudar. A ATMO vai enviar o material dessa campanha para a sua sede em Recife, que por sua vez repassará para seus núcleos em todo o Nordeste, assim como todos os hemocentros do país também receberão material para a divulgação da Campanha Nacional de Doação de Sangue e Medula Óssea. É um trabalho incansável na busca de salvar vidas”, concluiu Oliveira.
v
Álbum de fotos.
Clique Aqui