A ONG, Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO) em parceria com o Instituto Nacional de Apoio a Vida (Nativida), sempre envolvida em projetos que ampliem cada vez mais o estímulo ao cadastramento voluntário para doação de medula óssea, acompanhou nesta segunda-feira, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), a assinatura do Termo de Cooperação entre o governo de Rondônia, através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), e a empresa de telefonia Vivo.
A parceria foi realizada com intuito de divulgar a campanha “Casa Comigo? Sou Doadora de Sangue e Medula Óssea”. Em Rondônia, a ATMO é a responsável por abordar e fazer campanhas de conscientização em Porto Velho. O trabalho de sensibilização da ATMO envolve palestras de conscientização sobre a doação de medula e coleta de sangue para cadastro junto ao Registro de Doadores de Medula Óssea (REDOME), tudo com o objetivo de estimular a doação consciente.
O Termo possibilita que os clientes da Vivo, de Porto Velho, recebam torpedos com o link do vídeo da campanha que poderá ser reproduzido nas redes sociais. “Com essa iniciativa queremos incentivar e conseguir mais doadores regulares de sangue e ampliar o cadastro de doadores voluntários de medula óssea em Rondônia”, explicou Confúcio Moura que apóia a causa e assinou o compromisso.
Para o coordenador da ATMO, Lindberg Oliveira, é gratificante o envolvimento da ONG com campanhas que buscam o mesmo objetivo da organização. “É realmente uma grande satisfação, mais uma vez estarmos juntos nessa campanha que tem por fim o aumento no número de doadores de sangue e de pessoas cadastradas como doadores voluntários de medula óssea. Nós, enquanto entidade não governamental, sempre que existir alguma ação, algum movimento relacionado a essa proposta de salvar vidas, estaremos sempre abraçando a iniciativa, com certeza”, declarou Lindberg.